Em jogo dramático, Palmeiras elimina a Portuguesa vai às semis

20 jan 2010 - 22h54
(atualizado em 21/1/2010 às 00h35)

O Palmeiras só foi conseguir uma maior tranquilidade no placar aos 46min, quando Luís Felipe cobrou o pênalti e definiu não só a vitória por 4 a 2 sobre a Portuguesa como também a classificação para as semifinais da Copa São Paulo.

» Veja fotos do jogo

» Confira os próximos jogos

» Camisa 10 brilha de novo e leva Santos à semi da Copa SP

» São Paulo vinga final de 2007 e elimina Cruzeiro na Copa SP

O Palmeiras, que nunca conquistou a Copa São Paulo, o melhor resultado foi um vice em 2003, tem agora um clássico contra o Santos para definir um dos finalistas. Na outra semifinal jogam Juventude e São Paulo. Desde 2004 o Palmeiras não chega à esta etapa da competição.

Apresentando um futebol bem ofensivo, o Palmeiras abriu o marcador por intermédio de uma bola parada. Após cruzamento da direita, o zagueiro Wellington subiu de cabeça para assinalar o primeiro tento da partida aos 9min. O gol aumentou a tranquilidade do time alviverde, que manteve a posse de bola e controlou o ímpeto do adversário.

Sempre perigoso nas bolas aéreas, o Palmeiras se aproximou das semifinais aos 32min. Depois de outro cruzamento pelo lado direito, Miguel cabeceou e viu o goleiro da Portuguesa espalmar para o meio da área. No rebote, o atento zagueiro Maiko subiu mais alto para sentenciar o 2 a 0.

A animação da torcida palestrina em São Carlos acabou um pouco minada aos 43min, quando Nilson recebeu bom cruzamento, bateu para o gol e diminuiu o placar a favor do Palmeiras. Primeiro gol e esperança para a Portuguesa, que deixou o gramado prometendo impor o seu ritmo ofensivo.

Atrás no placar, a Portuguesa buscou a pressão logo no início da segunda etapa, contudo, a individualidade de um palmeirense surpreendeu o time do Canindé e novamente aproximou o Palmeiras das semifinais da Copa São Paulo. Aos 13min, Ramos recebeu com liberdade e arriscou um belo chute de fora da área para marcar um golaço.

A torcida do Palmeiras passou a iniciar uma tímida festa nas arquibancadas do estádio Luiz Augusto de Oliveira, entretanto, a defesa alviverde quis complicar ainda mais o confronto. Aos 18min, o atacante Nilson aproveitou grande vacilo da última linha adversária e, com um "toque de sorte", diminuiu o placar e recolocou a Portuguesa no duelo.

Apesar da pressão exercida, o Palmeiras conseguiu se segurar e passou a apostar no contra-ataque. Mas no final, as individualidades do Palmeiras fizeram a diferença novamente. Aos 46min da segunda etapa, Francilei fez boa jogada e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança, Luís Felipe bateu com categoria para a classificação.

Com informações da Gazeta Press

Jogadores do Palmeiras comemoram gol que ajudou na classificação para as semifinais da Copa São Paulo
Jogadores do Palmeiras comemoram gol que ajudou na classificação para as semifinais da Copa São Paulo
Foto: Bê Caviquioli / Futura Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações