Carlos Miguel valoriza história de Weverton no Palmeiras: "Deixou muitas coisas boas"

Goleiro assumiu de vez a titularidade da meta alviverde com a saída do companheiro e não sofreu gols nas suas duas primeiras partidas

15 jan 2026 - 21h10
Carlos Miguel ainda não sofreu gols nesta temporada –
Carlos Miguel ainda não sofreu gols nesta temporada –
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (15) após vencer o clássico contra o Santos. O elenco se reapresentou na Academia de Futebol, com os titulares da partida na Arena Barueri realizando um trabalho regenerativo na parte interna e os demais indo para o gramado.

O goleiro Carlos Miguel esteve em campo mais uma vez e teve mais um jogo sem sofrer gols na temporada. O jogador valorizou seu desempenho e recordou como as chances apareceram de maneira rápida desde que chegou ao clube.

Publicidade

"A gente tem de manter a concentração do início ao fim. Ontem fui mais exigido em defesas mais para o final da partida e estou ali para salvar. Graças a Deus, pude desempenhar bem e ajudar a equipe a sair com a vitória em um clássico. Na temporada passada, as chances apareceram de uma maneira rápida e foi bom, acho que conseguimos nos preparar bem. Neste ano, começar do zero é muito importante para termos uma sequência. Já consegui alguns clean sheets e é trabalhar para ter ainda mais e, claro, buscar também vitórias e títulos ao longo do ano", enfatizou.

Carlos Miguel ainda não sofreu gols nesta temporada –
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Jogada10

Grandeza de Weverton no Palmeiras

Se antes Carlos Miguel disputava a posição, agora, com a saída de Weverton, o camisa 1 será titular absoluto. O jogador fez questão de comentar sobre a experiência que teve com seu companheiro de meta nesses seis meses de Palmeiras e da sua importância na história alviverde.

"Trabalhei com ele por pouco tempo e deu para ver como ele é como pessoa, a liderança que ele tinha e o legado que ele deixou de vitórias, títulos e amizades com todos aqui dentro. Ele deixou muitas coisas boas e não é à toa que saiu pela porta da frente. A homenagem para ele foi algo muito especial. Ele é mais velho do que eu e pude aprender muito com ele. Só tenho a agradecer a ele por tudo e fico feliz que ele também esteja feliz, que é o mais importante. Desejo muito sucesso a ele hoje e sempre", pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se