Dudu: os primeiros passos do candidato a ídolo do Palmeiras

26 fev 2015 - 15h13
Dudu dá primeiros passos para virar ídolo do Palmeiras
Dudu dá primeiros passos para virar ídolo do Palmeiras
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A carência por novos ídolos pode ter fim em 2015 no Palmeiras. Contratação mais cara da temporada, o meia-atacante Dudu é preparado para ser protagonista dentro e fora de campo. O primeiro teste fora das quatro linhas foi nesta quinta-feira, em uma manhã de autógrafos em uma das lojas oficiais do Palmeiras. Ainda tímido e com poucas palavras, o jogador teve breve contato com torcedores e atendeu aos jornalistas.

Publicidade

"Fico feliz pelo carinho que a torcida tem passado desde a minha chegada. Para ser ídolo tem que conquistar títulos. Eu sou novo (23 anos) e tenho muito tempo de contrato. Espero demonstrar todo o meu futebol aqui", disse tentando se desvencilhar de polêmicas em torno do "chapéu" do Palmeiras nos rivais para contratá-lo.

Para ser referência, no entanto, Dudu sabe que precisa melhorar o rendimento. Os números - assim como o discurso - ainda são modestos. Até agora, ele participou de seis partidas e marcou apenas um gol, na vitória sobre o São Bento por 1 a 0. Poderia ter feito outro contra o Penapolense, mas desperdiçou pênalti ao carimbar o travessão. Nada que preocupe o jogador.

"Não preciso fazer gols como o Cristaldo. Eu tenho a responsabilidade de voltar para compor a equipe e ajudar na marcação. Mas atacante precisa fazer gols, sim. Espero aprimorar essa questão nesse ano aqui no Palmeiras", disse o jogador.

Dudu dá autógrafo durante manhã com fãs palmeirenses
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Publicidade

Outro dificuldade é superar a concorrência no próprio elenco, já que o Palmeiras se reforçou para o setor ofensivo com nomes de peso como Cleiton Xavier, Alan Patrick, Kelvin, Ryder, Leandro, Kelvin e Rafael Marques. Mouche, Valdivia, Allione e Cristaldo também permanecem no elenco.

A próxima oportunidade para Dudu mostrar seus atributos futebolísticos é pelo Campeonato Paulista. A partida contra o Capivariano acontece sábado, às 18h30, no Allianz Parque. Portanto, Edmundo que se cuide. Depois de Zé Roberto se candidatar, tem mais gente querendo ser "animal" no Palmeiras.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações