Dudu espera por reforços para 2020: "Estaremos com um time forte"

6 dez 2019 - 07h31

Dudu marcou dois gols contra o Goiás (Foto: Cesar Greco/SEP)
Dudu marcou dois gols contra o Goiás (Foto: Cesar Greco/SEP)
Foto: Gazeta Esportiva

Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, nas quartas da Libertadores e da Copa do Brasil e ocupando a terceira posição no Brasileiro, o Palmeiras terminará 2019 sem levantar sequer uma taça. Após a vitória sobre o Goiás, Dudu comentou o ano palestrino e projetou a próxima temporada.

Publicidade

"A gente sabe que o ano não foi como o torcedor queria, como nós queríamos. Está chegando ao final do ano e não conquistamos nenhum título. Esse ano não tivemos esse êxito. Esperamos que ano que vem possamos montar um time forte, que cheguem jogadores que nos ajudem a conquistar esse objetivo. A gente pode ter certeza que ano que vem estaremos com um time forte", disse.

O triunfo diante do Esmeraldino encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória do Palmeiras. Apesar do alívio, Mano Menezes pagou com seu emprego o mau momento do clube ao ser demitido após a derrota para o Flamengo. Para Dudu, porém, o treinador não é o principal culpado pelo ano em branco do Verdão.

"No Brasil infelizmente é assim. Quando as coisas não vão bem, cai tudo no treinador. Nós temos que assumir a responsabilidade também. Não é só culpa do treinador, do Mattos, muito menos do presidente, tenho certeza que fizeram de tudo para ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. A culpa é mais dos jogadores. Temos que ver o que erramos esse ano para não errar ano que vem", analisou.

Com a vitória sobre o Goiás, o Palmeiras foi aos 71 pontos e igualou a pontuação do vice-líder Santos, mas segue em terceiro por conta do número de triunfos, o primeiro critério de desempate. A equipe fecha a participação no Brasileiro diante do Cruzeiro, neste domingo, ás 16 horas (de Brasília), quando pode rebaixar o rival em pleno Mineirão.

Publicidade

"Acho que vou pegar um pouco da fala do Renato Gaúcho. Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Vamos lá para fazer o nosso melhor, se tivermos que ganhar vamos ganhar, se tiver que empatar vamos empatar. Não é a gente, não era o Grêmio que ia rebaixar hoje, eles não fizeram um bom campeonato. Vamos lá fazer um grande jogo", finalizou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se