Destaque do Palmeiras passará por cirurgia e deve voltar após a Copa do Mundo

Camisa 9 do Palmeiras sofreu nova lesão e voltou a ser problema para Abel Ferreira. Boletim médico de Roque preocupa o Verdão.

24 abr 2026 - 15h03
(Fabio Menotti/Palmeiras)
(Fabio Menotti/Palmeiras)
Foto: Esporte News Mundo

Exames realizados nesta sexta-feira (24) constataram uma lesão da sindesmose do tornozelo esquerdo de Vitor Roque. Ele jogou apenas 15 minutos contra a Jacuipense, na Copa do Brasil. Uma falta cometida por Vicente Reis fez o atacante do Palmeiras sentir dores e Luighi foi acionado por Abel.

Roque teve uma lesão no mesmo local e fazia seu primeiro jogo como titular após um mês ausente. Apesar do Palmeiras não ter divulgado prazo para retorno, a tendência é que o camisa 9 volte após a Copa do Mundo deste ano.

Publicidade
Vitor Roque em maca.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O time alviverde tem 11 compromissos até parada para o Mundial, incluindo partidas decisivas pelo Brasileirão e Libertadores.

A sindesmose, região em que Vitor Roque se machucou, é um conjunto de ligamentos que mantém a tíbia e a fíbula alinhadas perto do tornozelo.

Vitor Roque deixou o estádio com uma proteção no local e caminhando com muita dificuldade. Sobre a lesão do atacante, Abel Ferreira comentou: "Pela linguagem corporal dele, estava super triste, não deve ser uma coisa muito boa".

Essa é a segunda contusão de Roque no ano. De volta ao departamento médico, ele desfalca o Palmeiras no próximo domingo (26), contra o Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações