Torcedores do Palmeiras viveram inicialmente clima de festa nos arredores do Allianz Parque, mas terminaram com decepção ao ver o Flamengo vencer a final da Libertadores por 1 a 0, conquistando seu quarto título.
Uma multidão de torcedores lotou os arredores do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, para acompanhar a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo neste sábado. Os palmeirenses fizeram uma grande festa e abarrotaram as ruas ao redor do estádio na zona oeste de São Paulo, especialmente na Rua Palestra Itália, onde bares receberam centenas de pessoas para acompanhar o jogo, realizado em Lima, no Peru.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A festa, contudo, deu lugar à decepção após o Flamengo abrir o placar com Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo. O otimismo deu lugar à angústia e alguns torcedores não esconderam o semblante de tristeza com o apito final e a vitória do time rubro-negro (veja imagens abaixo)
O Palmeiras não conseguiu ditar o ritmo da partida e o Flamengo levou mais perigo durante os 90 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial, os palmeirenses reclamaram de um cartão vermelho após Pulgar dar uma solada na canela de Bruno Fuchs com o jogo paralisado. O lance gerou bastante irritação nos jogadores e comissão técnica.
A vitória em Lima fez o Flamengo se tornar o primeiro time brasileiro com quatro títulos de Libertadores. Os cariocas venceram em 1981, 2019, 2022 e 2025. O Palmeiras permanece co
m três troféus da competição, conquistados em 1999, 2020 e 2021.