D. Carvalho estabelece limite para volta: semi da Copa do Brasil

31 mai 2012 - 17h31
(atualizado às 19h58)

O meia Daniel Carvalho está em processo final de recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. Em tratamento desde a estreia do Campeonato Brasileiro, quando sentiu as dores no jogo contra a Portuguesa, o jogador admite a possibilidade de voltar aos gramados pelo Palmeiras nas próximas rodadas da competição, mas avisa que sua meta é estar apto para a semifinal da Copa do Brasil.

Daniel Carvalho acusou dores musculares no jogo contra a Portuguesa, na estreia do Brasileiro
Daniel Carvalho acusou dores musculares no jogo contra a Portuguesa, na estreia do Brasileiro
Foto: Fernando Borges / Terra

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

Publicidade

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro"Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo no Estádio Olímpico", afirmou o jogador, ao site oficial do clube. O Palmeiras faz a partida de ida com o Grêmio na casa dos gaúchos.

Como Valdivia levou o terceiro cartão amarelo na partida passada da Copa do Brasil, Daniel Carvalho é a principal opção do técnico Luiz Felipe Scolari para assumir a vaga na armação das jogadas diante do Grêmio.

"Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá. Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica", completou.

Desde que se lesionou, Daniel Carvalho foi vetado para os duelos contra o Atlético-PR e Grêmio. Mesmo assim, o meia foi ao Estádio Olímpico e assistiu à derrota por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileiro.

"Foi um jogo atípico da nossa equipe e tenho certeza de que na Copa do Brasil será diferente. É outro estilo de competição e o Palmeiras estará mais preparado. Vamos com o pensamento de fazer uma grande partida", avaliou.

Com passado ligado ao Internacional, Daniel Carvalho conhece bem os pontos fortes do oponente na semifinal. "O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com o Luxemburgo, virou um time mais técnico. Eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado", completou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se