Cristaldo tem punição reduzida e pode enfrentar o Atlético-PR

14 nov 2015 - 12h56

O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo que reduz a punição de Cristaldo, que teria mais um jogo de suspensão a cumprir por causa da expulsão no clássico contra o Santos, disputado no início do mês, e o atacante argentino poderá atuar diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cristaldo recebeu o cartão vermelho contra o Peixe, em jogo realizado na Vila Belmiro, após dar uma cotovelada no zagueiro santista Gustavo Henrique. O jogador alviverde foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que julga agressão, e tinha pena prevista de quatro a 12 partidas de suspensão. Entretanto, o atleta foi julgado por ter praticado ato hostil e teve a punição diminuída para dois jogos.

Publicidade

Com o efeito suspensivo concedido ao jogador, Marcelo Oliveira terá um importante reforço para o duelo contra o Furacão, já que Lucas Barrios desfalcará a equipe nesta partida por estar defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Palmeiras e Atlético-PR se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Na nona posição, com 48 pontos, o Verdão busca a vitória para não se distanciar ainda mais do grupo dos quatro melhores time do Brasileirão, que garantem vaga na Copa Libertadores da América.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se