Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Confira os detalhes dos recordes quebrados pelo Palmeiras na goleada sobre o Táchira

25 mai 2022 07h08
| atualizado às 10h20
Compartilhar

Nesta terça-feira, o Palmeiras derrotou o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 1, no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha geral da Libertadores. Além do resultado expressivo, o Verdão bateu dois recordes significativos com o triunfo.

Melhor campanha da história

Antes, a melhor campanha de um time na fase de grupos da Libertadores pertencia ao Boca Juniors, que em 2015 também venceu as suas seis partidas. No entanto, a equipe comandada por Abel Ferreira supera os argentinos no saldo de gols: 22 a 17.

Publicidade
Melhor ataque da história

Com os quatro gols marcados na noite desta terça, o Palmeiras chegou ao impressionante número de 25 tentos anotados na fase de grupos. Dessa forma, o Verdão se isolou como o time que mais vezes balançou as redes nessa etapa do torneio. Antes, o Palestra estava empatado com o River Plate de 2020, que fez 21 gols.

Curiosamente, o próprio Palmeiras viria a eliminar o clube argentino naquela edição da Libertadores. Na semifinal, o Alviverde conquistou uma histórica vitória por 3 a 0 na Argentina, segurando uma derrota por 2 a 0 no Allianz e avançando à grande decisão, na qual bateria o Santos e ficaria com o título.

A última rodada da fase de grupos da Libertadores ainda terá partidas nesta quarta e quinta, mas, no momento, o Palmeiras ocupa as duas primeiras posições do ranking de artilheiros da competição. Rafael Navarro é o líder, com sete gols, e Raphael Veiga vem logo em seguida, com seis.

O Palmeiras termina a fase de grupos com 18 pontos, na liderança isolada do grupo A. O Verdão volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações