Como detalhe em venda de Estêvão salvou Palmeiras de ter cria como rival no Mundial

Camisa 41 do Alviverde foi anunciado pela equipe inglesa em junho de 2024

2 jul 2025 - 04h59
Resumo
Estêvão, jogador do Palmeiras, poderá atuar no Mundial de Clubes antes de se transferir ao Chelsea, graças a um acordo que adiou sua saída até o término da competição.
Estêvão, do Palmeiras, contra o Botafogo
Estêvão, do Palmeiras, contra o Botafogo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Estêvão vive os seus últimos dias como jogador do Palmeiras. Assim que acabar a participação do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, o craque de 18 anos se juntará ao Chelsea, da Inglaterra, que também é o próximo adversário da equipe comandada por Abel Ferreira. 

Mesmo contratado pelos Blues desde junho de 2024, o camisa 41 poderá entrar em campo contra seu futuro time. Apesar de o comum em negociações semelhantes ser a ida do atleta quando completasse 18 anos, o Palmeiras negociou para a saída do craque acontecer só após o Mundial.

Publicidade

Agora, resta a Estêvão manter o foco no Palmeiras contra o Chelsea. Após o término da fase de grupos com empate contra o Inter Miami, o garoto falou sobre o ‘frio na barriga’ antes da mudança para a Inglaterra.

“É muito difícil [manter o foco]. É um sonho que vou realizar, mas sabendo que tenho que focar aqui. Não é fácil. Quanto mais perto vai chegando, a ansiedade vai batendo. Mas estou tentando me focar ao máximo aqui, para sair bem, de cabeça erguida e pela porta da frente. Sabendo que dei meu máximo pelo Palmeiras”, disse em conversa com jornalistas.

Em contrapartida, o Chelsea teve alguns reforços que chegaram para o Mundial de Clubes. O meio-campista Dário Essugo, o atacante Liam Delap, o zagueiro Mamadou Sarr e o goleiro Mike Penders se juntaram ao time britânico nos Estados Unidos. 

Também há o caso do brasileiro Andrey Santos, que voltou ao clube após empréstimo ao Strasbourg, da França. Além dos que já estão com a delegação, João Pedro, anunciado na terça-feira, deve estar em ação contra o Palmeiras após ter sido contratado junto ao Brighton."

Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 4, Chelsea e Palmeiras medem forças às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e Al Hilal. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se