Fluminense vence a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes, surpreendendo a imprensa internacional com destaque para Germán Cano, Hércules e o goleiro Fábio.
A vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira, 30, ganhou repercussão internacional, com destaque para a atuação do Tricolor das Laranjeiras e, em especial, de Germán Cano e Hércules, autores dos gols, e do goleiro Fábio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Olé, da Argentina, chamou de 'golpe mundial' e 'surpresa' a derrota do time de Lautaro Martinez: "A vice-campeã da Champions League, que vinha de derrotar o River de Gallardo, foi eliminada nas oitavas de final. Sim, a Inter, da Itália, fora. Toda uma surpresa".
O periódico italiano Gazzetta dello Sport foi contundente ao falar sobre a queda da Internazionale: "Uma Inter ruim perde por 2 a 0 e está fora do Mundial". A reportagem destaca o desempenho do goleiro brasileiro, chamado de protagonista por neutralizar todos os ataques da Inter.
O Marca, da Espanha, também colocou o resultado como uma 'zebra': "Surpresa: Inter vai para a rua", manchetou o jornal, que destacou que a partida no Bank of America Stadium foi 'história pura', 'contra todo o prognóstico' e que a Inter foi 'Fluminada'.
O L'Equipe, da França, manchetou: "Fluminense manda a Inter de volta para casa". Os franceses também escreveram que a equipe europeia foi surpreendida pelo Tricolor.
O também espanhol As destacou a partida com 'Adeus, Inter! Os gols de Germán Cano e Hércules acabam com o vice-campeão da Europa e dão passagem aos brasileiros às quartas".
Com a classificação, o Fluminense encara, nas quartas, o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal, marcado às 22h desta segunda-feira. O próximo compromisso do Tricolor, portanto, está agendado às 16h da próxima sexta-feira, 5, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.