URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBF homenageia Palmeiras e recorda "Seleção" de 1965

26 ago 2014 - 13h54
(atualizado às 14h22)

O Palmeiras tem recebido diversas homenagens nesta terça-feira, dia de seu centenário. Uma delas foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exaltando uma das únicas equipes que ofereceu jogadores para a Seleção nas cinco conquistas mundiais.

"Parabenizo, em nome também dos diretores e funcionários da entidade, este clube que completa os 100 anos de uma bela história. O Palmeiras merece as homenagens pelo centenário não só do presidente da CBF, mas de toda a comunidade esportiva do País, pela sua grandeza e representatividade", afirmou o presidente José Maria Marin.

Publicidade
Mauro Beting faz homenagens aos palmeirenses no centenário
Video Player

A CBF fez questão de lembrar o evento de inauguração do Mineirão, no dia 7 de setembro de 1965, em que a Seleção Brasileira foi representada pelo Palmeiras. Convidado pela então CBD, o clube, com todo o elenco, formou a equipe canarinha que venceu o Uruguai por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

A Seleção, representada pelo clube alviverde, jogou com Valdir Moraes (Picasso), Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar) e Rinaldo (Dario). "Um timaço, uma verdadeira Seleção", afirmou a CBF na homenagem.

A confederação ainda elogiou as conquistas palmeirenses. "O Palmeiras tem um extenso currículo de conquistas, que dá bem a dimensão da sua grandiosidade: oito campeonatos brasileiros, 22 títulos paulistas, uma Libertadores da América e a Copa Rio de 1951, duas Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões, Copa Mercosul, para ficar nos mais expressivos".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se