Capitão do sub-17 do Palmeiras, Gabriel Vareta projeta decisão da Copa do Brasil da categoria

17 jun 2022 - 22h24

O Palmeiras está na final da Copa do Brasil sub-17 na próxima semana. A base palmeirense enfrenta o Vasco na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Vasco, no Allianz Parque. O capitão do Verdão, Gabriel Vareta, projetou o duelo de ida.

O zagueiro titular do sub-17 convocou a torcida para a decisão.

Publicidade

"Não poderia estar mais feliz com a equipe e com as apresentações que tivemos nas sete partidas que nos levaram até aqui. Foram quatro confrontos eliminatórios em que o time demonstrou muita maturidade. Passamos pelo Atlético (MG) com autoridade e travamos um duro duelo contra o Sport. Estamos prontos e focados para buscar o tricampeonato", disse Vareta.

Com a classificação para a final, o Palmeiras já superou sua última campanha. Campeão em 2017 e 2019, o time busca conquistar o tricampeonato da competição.

"Ano passado, paramos na semifinal. Então é uma felicidade ter chegado à decisão deste ano. Agora, queremos o título e estamos trabalhando para deixar nosso 110% dentro de campo", comentou o zagueiro. "Vamos tentar fazer valer o mando de campo na terça, o apoio da torcida palmeirense vai ser fundamental para essa missão. Tenho certeza que eles vão nos empurrar os noventa minutos", concluiu.

Publicidade
Foto: Gazeta Esportiva

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

A campanha do sub-17 do Palmeiras até aqui é boa, com seis vitórias em sete partidas. Além disso, o time soma goleadas e boas atuações. O Alviverde eliminou o Atlético-MG nas quartas de final por 8 a 1 no agregado e, para chegar à final, bateu o Sport por 7 a 5 na junção dos placares de ambas partidas.

A partida de volta acontece no dia 26 de junho, domingo, às 11 horas (de Brasília), em São Januário. Palmeiras e Vasco vão travar o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa. O Verdão tem 36 gols marcados, média de aproximadamente cinco por partida, enquanto a defesa do cruzmaltino sofreu apenas quatro tentos até aqui.

"Temos estudado o Vasco, e a campanha deles é muito boa, tendo a defesa como um dos pilares do time. Mas estamos confiantes na solidez do nosso trabalho e vai ser um desafio para ambos os lados, tenho certeza que vai ser um embate de alto nível", concluiu Vareta.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se