Allan decide clássico, Palmeiras vence o Santos e mantém 100% no Paulistão

Decisivo no clássico, Allan marcou o gol da vitória, vive grande fase no Palmeiras e reforçou o foco do elenco na disputa do Paulistão.

15 jan 2026 - 00h28
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras manteve o início perfeito no Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo jovem meio-campista Allan, um dos destaques do Verdão no confronto.

Autor do tento que garantiu o segundo triunfo consecutivo da equipe no estadual, Allan destacou a importância do resultado e ressaltou o alerta feito pelo técnico Abel Ferreira sobre o novo formato do torneio.

Publicidade

— Muito importante. O Abel conversou bastante com a gente que esse ano o Paulista mudou, que é tiro curto. Agora é focar bastante, recuperar e treinar bem para conseguir fazer todos os jogos em alto nível — afirmou o jogador em entrevista à Cazé TV.

Aos 21 anos, Allan vive grande fase e já havia se destacado na reta final da última temporada. O bom desempenho despertou o interesse de clubes europeus, entre eles o Napoli, da Itália, que recentemente teve uma proposta de 30 milhões de euros recusada pela diretoria alviverde.

Revelado na base do clube, o Cria da Academia comentou sobre a sondagem internacional, mas garantiu que mantém o foco no Palmeiras.

— Fico muito feliz por todo o meu trabalho. Mas sobre negociações, deixo meu estafe resolver. Procuro estar focado aqui no Palmeiras, sempre poder estar em campo e ajudar — disse.

Publicidade

Com o resultado no clássico, o Palmeiras chegou aos seis pontos e lidera a tabela do Paulistão, com 100% de aproveitamento. Questionado sobre o favoritismo ao título, mesmo com o rodízio promovido por Abel Ferreira, Allan destacou a força do elenco e da base alviverde.

— O Palmeiras sempre foi assim. Quem vem da base está sempre disposto a dar o melhor para, quando chegar ao profissional, conseguir desempenhar bem e ajudar. O Palmeiras é isso: vai continuar rodando e sempre vai estar ali brigando por títulos — afirmou.

Assim como os demais clubes paulistas, o Verdão teve pouco tempo de preparação para o início da competição em razão das mudanças no calendário da CBF. Ainda assim, Allan reforçou a confiança no planejamento da comissão técnica.

— Estamos seguindo o planejamento que o Abel passou para nós. Ele falou que o início seria complicado, tivemos um tempo curto para voltar, mas estamos trabalhando bem durante a semana para fazer jogos de alta intensidade — concluiu.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se