URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abel vê Palmeiras no "nível dos melhores do mundo"

Treinador português elogiou o seu clube em termos de competitividade e organização

11 fev 2022 - 13h25
(atualizado às 15h12)

Nesta sexta-feira, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, palco da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O treinador do Palmeiras comentou sobre a força do adversário, mas apontou o caminho para o Verdão competir com eficácia na decisão.

Abel Ferreira elogiou a estrutura do Palmeiras
Abel Ferreira elogiou a estrutura do Palmeiras
Foto: Suhaib Salem / Reuters

Abel não usa meias palavras: o grande objetivo é vencer. Sem colocar o Alviverde em uma grande posição de inferioridade, destacou que o elenco tem plenas condições de igualar a discrepância financeira a partir de dinâmicas coletivas e da força de vontade.

Publicidade

"Há uma diferença, sobretudo, na capacidade de uma e outra equipe na capacidade de contratar jogadores para o seu elenco. Essa é uma forte e grande diferença. Agora, no que diz respeito aos valores universais, à vontade, à competitividade, à organização, às capacidades coletivas, estamos no nível dos melhores do mundo. Nós competimos com qualquer equipe com o mesmo propósito, que é vencer. Não estamos por aqui por sorteio, estamos por mérito, qualidade, trabalho e dedicação", disse Abel.

"Nós trabalhamos com um propósito claro: chegar à final e ganhar. Desde que ganhamos a Libertadores, é isso que temos na nossa mente. É o que vamos procurar fazer do início ao final do jogo", completou.

Abel não quer ver os seus jogadores retraídos. A palavra-chave para o treinador é "coragem", e o comandante espera que seus atletas sintam-se à vontade na final.

"Se vamos falar sobre questões financeiras, estamos fora. Vamos entrar por aquilo que somos bons. Na coragem, na valentia, na capacidade de, quando tivermos bola, impormos o nosso jogo. Ter coragem para ter a bola, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que esses jogadores tenham a cabeça em paz para por todo o seu talento, porque têm muito, a serviço do coletivo", afirmou o treinador.

Publicidade

Para encerrar, Abel mostrou ambição ao citar uma frase de efeito que leva consigo nos momentos decisivos.

"Eu estou grato por estar aqui, seguramente os jogadores também. Vamos competir e o nosso propósito é ganhar, não há outra forma de encararmos este jogo. Há uma coisa que me acompanha há muito tempo. Se quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores", finalizou.

A grande decisão do Mundial entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Palmeiras busca milagre para acabar com tabu
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se