Estádio da final do Mundial terá capacidade máxima

Decisão foi anunciada pelo Comitê Organizador do torneio. Mohammed Bin Zayed, palco da decisão, possui 42 mil lugares

11 fev 2022 - 13h24
(atualizado às 15h12)

O estádio Mohammed Bin Zayed, palco da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, foi liberado para receber o máximo de sua capacidade. As autoridades de Abu Dabi decidiram nesta sexta-feira, véspera da decisão, permitir que o local esteja lotado, o que não foi possível nos jogos anteriores porque havia limitação de público como medida para evitar a disseminação de covid-19.

Até o momento, o Mundial de Clubes vinha sendo disputado com os estádios liberando 80% de sua capacidade para os torcedores. O Mohammed Bin Zayed possui 42 mil lugares e recebeu a semifinal entre Al Hilal x Chelsea, partida com o maior público do torneio: 19.175 pessoas.

Publicidade
Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da final do Mundial entre Palmeiras x Chelsea
Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da final do Mundial entre Palmeiras x Chelsea
Foto: Reprodução/Al Jazira / Estadão

O Palmeiras, por sua vez, disputou a semifinal contra o Al Ahly no acanhado estádio de Al Nahyan. Cerca de 10 mil torcedores acompanharam a classificação da equipe na arena, que tem espaço para 15 mil pessoas e receberá a disputa do terceiro lugar, também neste sábado, às 10h (horário de Brasília).

Vale ressaltar que esta não é uma decisão da Fifa, mas sim do Comitê Organizador do torneio. Anteriormente, o Palmeiras já havia pedido para a entidade uma carga maior de ingressos para seus torcedores, que compareceram em peso nos Emirados Árabes.

A organização do Mundial ressalta que para entrar no estádio continua sendo necessário a apresentação de comprovante de vacinação e um teste PCR negativo até 96 horas antes da partida.

Palmeiras busca milagre para acabar com tabu
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se