O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão 2024, e Abel Ferreira não aprovou a arbitragem do confronto.
Após elogiar a equipe de "apitadores" na primeira rodada, após o duelo diante do Vitória, o treinador afirmou que, em jogos como o desta quarta-feira, 17, gostaria que os melhores profissionais fossem selecionados.
"Se o jogo está muito parado, não é decisão minha. O que posso dizer é que jogou Palmeiras e Inter. Nestes jogos, gostaria de ver os melhores árbitros", afirmou, em entrevista coletiva.
Abel avaliou que o Palmeiras não esteve em seus melhores dias também pelo local do jogo contra o Internacional. Em razão de shows no Allianz Parque, a equipe atuou na Arena Barueri, palco que receberá pelo menos as duas próximas partidas do Verdão como mandante.
"Precisávamos de mais energia dos nossos torcedores, não estamos jogando na nossa casa. Não é o motivo, mas não é igual quando temos o estádio com 40 mil ou 15 mil. Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Não é por acaso que ganhamos o estadual, mesmo perdendo fora. Jogar no nosso estádio é completamente diferente. A energia, o respeito do adversário é diferente. São circunstâncias que não dá para alterar", concluiu.
Após perder para o Internacional, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo, 21, pela terceira rodada do Brasileirão.