Novato Leclerc substituirá Raikkonen na Ferrari em 2019

11 set 2018 - 11h10
(atualizado às 14h58)

Charles Leclerc, novato de 20 anos de Mônaco, substituirá o veterano da Fórmula 1 Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada enquanto o finlandês campeão do mundo de 2007 vai se transferir para a Sauber.

Charles Leclerc 05/07/2018 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Charles Leclerc 05/07/2018 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

As mudanças já eram esperadas e foram anunciadas pelas duas equipes nesta terça-feira.

Publicidade

Leclerc, protegido da Ferrari que vinha sendo cogitado há tempos para uma vaga na escuderia mais antiga e bem-sucedida da categoria, estreou na Sauber nesta temporada depois de conquistar o título da Fórmula 2 no ano passado.

Agora ele correrá ao lado do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que disputa o título deste ano.

"A Scuderia Ferrari anuncia que, ao final da temporada 2018, Kimi Raikkonen deixará seu papel atual", disse a Ferrari.

"Como campeão mundial pela Scuderia Ferrari, ele sempre será parte da história e da família da equipe. Agradecemos Kimi por tudo isso e desejamos a ele e sua família um futuro próspero".

Publicidade

A Ferrari é a equipe mais glamurosa da F1, e Leclerc será um dos pilotos mais jovens e inexperientes a correr com os italianos.

Raikkonen, de 38 anos, publicou uma mensagem no Instagram comunicando que voltará à Sauber, que usa motores Ferrari e tem patrocínio da Alfa Romeo, com um contrato de dois anos.

O finlandês pilotou para a equipe pela primeira vez em 2001, indo depois para a McLaren e em seguida para a Ferrari, com a qual conquistou um título que continua sendo o último da escuderia.

"Adivinhem quem voltou?! Os próximos dois anos pela frente com a @sauberf1team! É extremamente bom voltar para onde tudo começou!", disse ele aos seus 974 mil seguidores.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se