Nadal voltará à liderança do ranking se chegar à semifinal do Masters de Montreal

7 ago 2017 - 15h45

Rafael Nadal voltará ao topo do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) pela primeira vez em três anos se chegar às semifinais do Masters 1000 de Montreal nesta semana.

Nadal durante treino para Masters de Montreal
 6/8/2017   Jean-Yves Ahern-USA TODAY Sports
Nadal durante treino para Masters de Montreal 6/8/2017 Jean-Yves Ahern-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

O espanhol de 31 anos, primeiro cabeça de chave no Canadá na ausência do primeiro do mundo, Andy Murray, terminou o ano passado como nono colocado depois de se afastar do circuito para tratar de uma lesão no pulso.

Publicidade

Embora a volta do nativo de Maiorca à liderança seja uma recuperação incrível, o campeão de Roland Garros se recusa a se entusiasmar na busca de seu quarto título do torneio canadense.

"Nem penso nisso agora. Estou tentando fazer a preparação certa agora, e é isso", disse Nadal ao site da ATP.

"Continuarei tentando jogar da maneira que joguei na primeira parte da temporada, então, se eu conseguir fazer isso acontecer, espero ter uma chance de me sair bem", disse Nadal, que se prepara para seu primeiro confronto desde que perdeu uma batalha épica para Gilles Muller na quarta rodada de Wimbledon.

Dono de 15 títulos de Grand Slam, Nadal passou um total de 141 semanas como primeiro do mundo na carreira - o sétimo dessa lista.

Publicidade

Murray, que se ausentou de Montreal para tratar de um problema no quadril, lidera o ranking desde novembro e conquistou cinco títulos sucessivos.

Nadal estreia em Montreal contra o croata Borna Coric ou o russo Mikhail Youzhny.

O segundo cabeça de chave Roger Federer também volta à ação na quadra canadense depois de conquistar seu oitavo troféu em Wimbledon no mês passado.

O suíço de 35 anos também está almejando voltar a ser o número um, posto que ocupou pelo período recorde de 302 semanas durante a carreira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se