Nadadores australianos confessam uso de substância proibida na Olimpíada

22 fev 2013 - 13h46
(atualizado às 14h10)

Cinco dos seis nadadores escalados pela Austrália para o revezamento 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres confessaram o uso de Stilnox, substância proibida pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês).

Os atletas utilizaram o Stilnox, medicação que combate a insônia, em uma festa em Manchester, durante a preparação para a Olimpíada. Em Londres, a natação australiana obteve o pior resultado em Jogos Olímpicos dos últimos 20 anos, com apenas dez medalhas, só uma de ouro.

Publicidade

Implicados no caso, James Magnussen, Eamon Sullivan, James Roberts, Matt Targett, Tommaso D'Orsogna e Cameron McEvoy podem ser punidos pelo AOC com perda de financiamento para o próximo ciclo olímpico. Existe ainda a possibilidade de os atletas devolverem as premiações recebidas em Londres-2012.

- Uma das razões pelas quais concordei em participar daquela noite foi que estava me sentindo muito pressionado. Minha intenção era só ser normal por uma noite. Obviamente, olhando para trás agora, foi uma escolha ridícula. Eu me arrependo muito, mas não acho que tenha afetado minha performance", declarou James Magnussen, campeão mundial dos 100m livre.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações