Murray passa por cima de xodó e chega pela 5ª vez na semi

27 jan 2015 - 09h11
(atualizado às 10h51)
<p>Murray chegou pela quinta vez às semifinais do Aberto da Austrália</p>
Murray chegou pela quinta vez às semifinais do Aberto da Austrália
Foto: Thomas Peter / Reuters

Três vezes vice-campeão do Aberto da Austrália, Andy Murray está nas semifinais da edição de 2015 do torneio em Melbourne. Na manhã desta terça-feira, o número 6 do mundo não se intimidou com a fanática torcida australiana que lotou a Rod Laver Arena e bateu a promessa local Nick Kyrgios (53º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 6/3, após duas horas e quatro minutos de partida.

Publicidade

Nas semifinais, o escocês de 27 anos vai enfrentar o checo Tomas Berdych (7º), que mais cedo atropelou o espanhol Rafael Nadal (3º) em sets diretos. Os dois já se encontraram em dez oportunidades, seis delas terminando com vitória de Berdych.

Esta é a quinta vez que Andy Murray alcança as semifinais do Grand Slam australiano. Em 2010, 2011 e 2013, o britânico conseguiu avançar à final, enquanto em 2012 foi barrado pelo sérvio Novak Djokovic, que seria o campeão daquele ano. Já Berdych atinge as semi pela segunda vez consecutiva. No ano passado, o suíço Stanislas Wawrinka foi seu algoz.

Kyrgios joga raquete; decepção apesar de campanha surpreendente
Foto: Thomas Peter / Reuters

Absolutamente confortável em quadra, Murray foi bem enquanto sacou, conquistando 48 pontos com o primeiro serviço, três a mais que Kyrgios. Mesmo privilegiando o jogo de fundo de quadra, o britânico teve um aproveitamento de 67% quando subiu à rede, contra 57% do jovem australiano.

Publicidade

O número 6 do mundo ainda disparou 48 bolas vencedoras, 12 a mais que o tenista local, que falhou mais (38 erros não forçados) do que o escocês (28).

Experiente e sem se intimidar com a pressão da torcida australiana presente na Rod Laver Arena, Murray foi perfeito no primeiro serviço, com um incrível aproveitamento de 100%. O britânico conseguiu oito pontos nesse fundamento e não teve seu saque ameaçado sequer uma vez.

Andy Murray em ação durante as quartas do Aberto da Austrália
Foto: Issei Kato / Reuters

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se