Quartararo adia foco no título e opta por "estar no momento e lutar pela vitória se puder"

Francês da Yamaha descartou adotar uma postura conservadora nas últimas quatro etapas da temporada e falou que o objetivo é brigar com vitórias sempre que puder

29 set 2021 - 07h57
Fabio Quartararo tem uma vantagem confortável na reta final de 2021
Fabio Quartararo tem uma vantagem confortável na reta final de 2021
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Fabio Quartararo adiou mais uma vez o plano de mudar o foco para a briga pelo título da MotoGP. Com 48 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia na liderança da classificação de 2021, o francês descartou olhar apenas para o Mundial e garantiu que seguirá tentando vencer sempre que tiver a oportunidade.

Até aqui, 'El Diablo' soma cinco vitórias na temporada e um total de nove pódios na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Com apenas quatro GPs pendentes, Quartararo descarta ser conservador por pensar no título e garante que seguirá buscando o topo do pódio.

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Fabio Quartararo quer seguir perseguindo a vitória em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Começamos o fim de semana de corrida em Austin com 48 pontos de vantagem e, depois dessa, teremos mais três corridas, então minha mentalidade segue a mesma de Misano", disse Quartararo. "Originalmente, minha meta era não pensar no campeonato até o GP de San Marino, mas decidi continuar. Acho que é o certo para mim: estar no momento e lutar pela vitória se puder", seguiu.

Publicidade

"Em Misano, quase causei um ataque cardíaco na minha mãe, mas meu pai, com certeza, curtiu muito. No início do ano, tive essa ideia de: 'não importa se estou lutando pelo campeonato ou não, quero vencer'. Foi o caso em Misano e quero continuar assim", completou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se