Fermín Aldeguer está fora do restante do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. O piloto da BK8 Gresini Ducati foi reavaliado na manhã deste sábado (27), em Assen, e declarado inapto para continuar no evento após a queda sofrida durante as atividades de sexta-feira.
De acordo com a equipe médica da MotoGP, o espanhol sofreu uma fratura na vértebra T7, além de outras contusões. A lesão será monitorada e reavaliada nos próximos dias para definir o tratamento e o período de recuperação do piloto.
A baixa representa mais um revés para a Gresini Racing no fim de semana holandês, já que Aldeguer vinha buscando um bom resultado no circuito de Assen.
Por outro lado, o companheiro de equipe, Álex Márquez, recebeu uma notícia positiva. Após também sofrer uma queda na sexta-feira, o espanhol foi submetido a exames médicos na manhã deste sábado e considerado apto para competir, sendo liberado para seguir normalmente com sua participação no GP da Holanda.