GP às 10: Bagnaia sente pressão e cai na hora de 'tirar 10' na temporada 2021 da MotoGP

Francesco Bagnaia já até liderou o campeonato da MotoGP, mas ainda busca a primeira vitória na categoria principal do Mundial. Um dos problemas é o excesso de erros em momentos cruciais, que podem custar a briga pelo título. Essas falhas são analisadas no GP às 10 de hoje

10 jun 2021 - 22h02
A fase oscilante de Francesco Bagnaia é assunto do GP às 10
A fase oscilante de Francesco Bagnaia é assunto do GP às 10
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

O GP da Catalunha viu um apagado Francesco Bagnaia ficar longe da briga pela vitória. Depois de largar em nono, terminou apenas em sétimo, mas jamais esteve na disputa pelas primeiras posições e nunca em posição de chegar sequer no pódio. O desempenho ruim acontece logo depois de nem pontuar em Mugello.

Nas últimas duas corridas, depois de ter assumido a liderança do campeonato, Bagnaia não repetiu mais as consistentes e brilhantes atuações na MotoGP. Caiu na Itália quando liderava, depois se apagou de vez em Barcelona. Nos dois casos, viu os rivais Fabio Quartararo, Johann Zarco e Jack Miller marcarem mais pontos e, com isso, despencou para o quarto lugar na tabela de pontos.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia chegou para o GP da Itália sonhando com vitória, mas caiu (Foto: Divulgação/MotoGP)

Ainda em busca da primeira vitória, o italiano da Ducati parece sentir a pressão de alcançar a glória máxima na MotoGP e comete erros bobos que podem custar muito se ainda continuar na briga pelo título da temporada 2021. É sobre isso que Pedro Luis Cuenca fala no GP às 10 desta quinta-feira (10).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se