FIM endurece punição e faz sete pilotos da Moto3 largarem do pit-lane no GP de Doha

A indisciplina dos pilotos da classe menor do Mundial de Motovelocidade foi punida com mais rigor pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)

3 abr 2021 - 09h36
Pedro Acosta, novato de apenas 16 anos, foi um dos punidos pela FIM
Pedro Acosta, novato de apenas 16 anos, foi um dos punidos pela FIM
Foto: Ajo Motorsport / Grande Prêmio

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) decidiu ser mais dura com os pilotos da Moto3 neste início de temporada 2021. O Painel de Comissários puniu sete pilotos por direção irresponsável por causa da atuação no segundo treino livre.

Na tarde de sexta-feira (2), os pilotos saíram em grupo dos boxes para o ataque final à tabela de tempos, mas alguns reduziram a velocidade no trecho entre as curvas 15 e 16 de Losail, esperando o vácuo de alguém mais velozes.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

FIM foi uma bem rigorosa com os pilotos da Moto3
Foto: Ajo Motorsport / Grande Prêmio

Assim como aconteceu nos últimos anos, uma chuva de punições foi aplicada pela FIM, mas desta vez com mais rigor. Por causa da infração, Pedro Acosta, Romano Fenati, Dennis Foggia, Sergio Garcia, Stefano Nepa, Deniz Öncü e Riccardo Rossi terão de iniciar o GP de Doha do pit-lane.

O Mundial tem tentado de várias maneiras coibir este comportamento, com a aplicação de variadas punições, mas nada tem surtido efeito.

Publicidade

O GP de Doha é o segundo da temporada 2021 da MotoGP. Na programação do domingo, há um warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às 14h. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo aqui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se