Guanaes fala do critério das contratações do Mirassol: 'Encaixar na cultura do clube'

Treinador avaliou o planejamento do clube para a temporada de 2026

7 jan 2026 - 16h24
(atualizado às 16h45)
(
(
Foto: Esporte News Mundo

Na última segunda-feira (05), o técnico Rafael Guanaes falou em entrevista coletiva sobre o ano de 2026 do Mirassol.

O comandante apontou as prioridades da temporada que o Leão vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores.

Publicidade

"A gente vai com tudo em todas sempre, mas a prioridade é o Campeonato Brasileiro, com certeza, porque o Mirassol precisa das receitas das competições. Então, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, tudo é pensado jogo a jogo, treino a treino, sabendo que o Paulista é um tiro muito curto, você não pode deixar pra entrar depois, precisa somar ponto rápido", disse.

O time do interior foi um dos poucos clubes da Série A que retornou para a pré-temporada no final de 2025. O treinador respondeu sobre as atividades em todos os setores.

"Eu amo treinamento, mas o tempo não garante resultado, você precisa usar bem o tempo. Uma das grandes contratações do Mirassol foi fortalecer a comissão técnica como um todo, não só com tecnologia, mas com profissionais competentes, e esses 14 dias, essas 22 sessões, mostraram uma progressão muito clara de uma semana pra outra", abordou.

O clube fez sete contratações anunciadas, casos do zagueiro Willian Machado, dos meias Yuri Lara, Denilson e Lucas Mugni. Além dos atacantes, Nathan Fogaça, Rodrigo Rodrigues e André Luís. O técnico falou sobre o critério para trazer os novos reforços.

Publicidade

"O primeiro critério de qualquer contratação é o querer, independente da carreira. É importante querer estar no Mirassol, porque a gente troca grandes nomes e grandes histórias por esse desejo de vestir a camisa e fazer parte do trabalho, e a pessoa e o profissional precisam se encaixar na cultura do clube e nas características do modelo de jogo", disse.

O primeiro compromisso do time verde e amarelo será neste domingo (11), contra o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Maião, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações