Matheus Leist encerra pré-temporada da Indy e vê "testes produtivos"

14 fev 2019 - 20h21

Antes de iniciar sua segunda temporada completa na Fórmula Indy, Matheus Leist participou nesta semana de dois dias de testes coletivos no Circuito das Américas, no Texas. Ao todo, o piloto da AJ Foyt completou 92 voltas com o tempo de  1min48s148 como sua melhor marca.

Nesta quarta-feira, dos 25 pilotos, o jovem de 20 anos terminou o treino da manhã na 15ª colocação e uma a menos na sessão da tarde.

Publicidade

"Foram dois dias bem produtivos de testes. O Circuito das Américas é bastante seletivo, tem um traçado desafiador e é muito prazeroso de pilotar. Nós testamos várias novidades que funcionaram bem no carro. Esses testes de pré-temporada são importantes para todas as equipes, mas ainda é cedo para fazer previsões sobre como estaremos, já que ainda é o início do ano e cada time trabalha visando objetivos diferentes", destacou.

Campeão da Fórmula 3 inglesa em 2016, Leist agora focará na estreia do campeonato em São Petersburgo, no dia 10 de março. O brasileiro retorna ao circuito onde fez sua estreia na Indy em 2018, quando terminou em terceiro lugar no grid de largada. Apesar dos bons resultados, o piloto ainda vê a equipe em processo de evolução para este ano.

"Nós vamos pensar agora em acertar o carro para a estreia. Temos três semanas antes da abertura do campeonato, então vamos seguir aprimorando o nosso desenvolvimento no simulador com a equipe. No ano passado, eu liderei o primeiro treino da Indy em São Petersburgo e quero novamente largar entre os primeiros neste ano. Depois desses primeiros testes, nós já percebemos que estamos progredindo em relação ao ano passado", diz Leist, que é companheiro de Tony Kanaan na AJ Foyt.

Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se