A vitória do Flamengo sobre o Cusco por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Arrascaeta, quarta-feira, 8, na estreia da fase de grupos da Libertadores foi contestada pelo jornal AS. O veículo espanhol estampou a seguinte manchete: 'Flamengo vence com um escândalo do VAR'. Na matéria comenta decisões polêmicas do árbitro de vídeo.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A primeira crítica aconteceu o lance envolvendo Gonzalo Plata, que pisou no tornozelo de um adversário. A jogada foi revisada, mas a arbitragem e o VAR não expulsaram o jogador.
Quando o jogo apontava 1 a 0 para o time brasileiro, o Cusco fez o gol através de Ruidías, mas o VAR, depois de uma longa checagem, viu impedimento milimétrico de Manzaneda na origem da jogada.
O jornal espanhol questionou a imagem apresentada. "A posição de impedimento, quando a equipe do VAR traçou as linhas manualmente, nunca ficou claramente visível. O atacante parecia estar alinhado com o último defensor, mas o árbitro recebeu o sinal para anular o gol", destacou o veículo.
O Flamengo volta a campo neste sábado, 11, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.