Wanderlei Silva comenta XFCi 7 e sonha superar TV Globo

1 nov 2014 - 07h59
(atualizado em 2/3/2015 às 17h58)

Wanderlei Silva parece estar mesmo decidido que não voltará mais a lutar profissionalmente. Segundo a reportagem do Terra apurou, o "Cachorro Louco", como é conhecido pelos brasileiros, planeja uma nova carreira, na qual as luvas saem de cena e o microfone ganha destaque em suas mãos. Recém-aposentado, o lutador fará sua estreia como comentarista no evento XFCi 7, que acontece na madrugada deste sábado para domingo, à 0h30 (horário de Brasília), no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista. Ele próprio divulgou a informação por meio de sua página no Instagram nesta madrugada e pediu a audiência de seus fãs.

O evento será transmitido pela RedeTV!, e Wanderlei fez um apelo aos seus seguidores: além de exaltar a importância do XFC, falou que o que determina a programação das TVs é a audiência e, por isso, pediu para que todos assistissem às lutas. Em um trecho da postagem, ele até revela o desejo de superar marcas da TV Globo, pela qual trabalhou em duas edições do reality show The Ultimate Fighter Brasil recentemente. “Imagina se amanha ‘bombamos’ e ficamos na frente da Globo. Isso seria um grande passo para o nosso esporte, pois temos que mostrar que somos muitos e que merecemos ter o nosso espaço em um canal aberto”, escreveu.

Publicidade

Dono de opiniões fortes, Wanderlei tem tudo para conquistar o público. Carismático, ele é um dos atletas mais queridos da velha guarda do MMA nacional, quando o esporte ainda era conhecido como "vale tudo". Fontes próximas ao Terra revelaram que foram dois os motivos principais para ele aceitar o novo desafio: sua grande amizade com pessoas envolvidas na organização do evento e a vontade de ajudar uma nova competição que, segundo ele, trata os atletas de uma forma diferente do que ele estava acostumado. O "Cachorro Louco" participará de todo eventos, desde o card preliminar até os principais combates.

Essa, inclusive, foi uma de suas maiores "broncas" com UFC, que o fizeram, inclusive, romper com a entidade e pendurar suas luvas. "Não tenho mais vontade de subir no octógono ao ver como o atleta é tratado. Estão desgastando o atleta, que é obrigado aceitar qualquer condição. Usam a gente para ganhar rios de dinheiro. Vocês não pagam nada para os nós. Dão apenas migalhas e falta de respeito", disparou na época em que anunciou sua aposentadoria.

XFC tem evento no ginásio do São Paulo neste fim de semana
Video Player

Wanderlei Silva segue o mesmo caminho que outros brasileiros, mesmo ainda em atividade, já tomaram. No Brasil, Júnior Cigano e Rodrigo Minotauro já trabalharam como comentaristas em edições do UFC transmitidas pela Rede Globo. No México, Fabrício Werdum foi mais longe. Além de participar de algumas edições, o lutador gaúcho é o porta-voz da organização na América Latina.

Conheça o XFC

Publicidade

Criada em 2006 nos Estados Unidos, a competição logo começou a crescer e já começou um projeto de expansão pelo mundo. A franquia desembarcou no Brasil em fevereiro de 2014, com o XFC International e possui o objetivo de revelar ao mundo a nova geração de talentos do MMA mundial, nos torneios de três duelos e nas superlutas, misturando as futuras estrelas com veteranos de talento reconhecido.

Na primeira temporada, quatro campeões foram definidos, assinaram contratos com o XFC e receberam medalhas de ouro maciço, com as inscrições "Integridade, Honra e Glória", que representam a missão da organização. Eles agora entram numa linha de desafiantes aos cinturões.

XFC International 7 - Serviço

Data: Sábado, 1º de novembro de 2014

Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube (Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 13 - Morumbi), São Paulo

Horário: 21h (de Brasília)

Publicidade

Transmissão: RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/3527/xfc-brasil

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se