A primeira defesa de cinturão de Ilia Topuria no peso-leve do UFC ainda não está definida pela organização. Mas diante dos vários nomes que poderão surgir tal vaga, um deles está rejeitado de antemão pelo georgiano,
Arman Tsarukyan, que é considerado por vários fãs aquele que merece ter a chance do 'title shot', não terá a boa vontade do potencial adversário para o enfrentar. Em entrevista ao canal dos Nelk Boys, grupo de streamers de sucesso nos EUA, o campeão dos 70kg afirmou que prefere até mesmo abdicar do título para não encarar o armênio.
- Quando você se esforça demais, e você tem um cara que está à sua frente e que pode sair de uma luta, isso não é bom para nós. 'Ai, machuquei as costas'. Não me importo. Vão ter que dar ao Arman uma luta antes de colocá-lo para lutar pelo cinturão. Porque não tem jeito, eu sou o campeão do mundo. Nunca darei a chance dele lutar pelo título. Se for o caso, prefiro que tirem o meu cinturão. Não quero fazer isso - declarou Topuria.
Um pouco da reticência do georgiano em não querer dar ao armênio a chance de enfrentá-lo pelo título, além da rivalidade regional entre os países do Cáucaso, tem a ver com o fato de que Tsarukyan teve que abandonar a luta que faria contra Islam Makhachev no UFC 311, praticamente na véspera da luta. O que não apenas irritou Dana White, mas o fez ser preterido quando o russo decidiu subir para o meio-médio e abdicar da cinta dos leves. Quem lutou pelo cinturão vago foram Ilia Topuria e Charles do Bronx.
E o que o armênio pensa de 'esnobada' do rival? Nas redes sociais, o peso-leve provocou o campeão, insinuando que este estaria 'tentando uma maneira de fugir' de uma luta contra ele no futuro. Além de afirmar que vai conquistar o título de qualquer maneira, enfrentando ou não o desafeto.
- Imagine dizer que é campeão, mas já começar a achar uma maneira de fugir. Você pode abrir mão (do título), ou eu tomarei de você. De qualquer jeito, será meu - disparou Tsarukyan.,