Lyoto e Barão jogam bola em estádio e prometem recuperação

18 dez 2014 - 14h47
(atualizado às 17h34)

Os lutadores do UFC tiveram uma quinta-feira inusitada. Na reta final de preparação para o combate em Barueri, os atletas foram ao Allianz Parque e fizeram um treino aberto a convidados. Debaixo de um sol forte em São Paulo, Lyoto Machida e Renan Barão desempenharam algumas atividades de MMA, jogaram bola e prometeram recuperação, já que foram derrotados recentemente.

Favorito na luta contra Mitch Gagnon, Barão apareceu mais tenso, sempre respondendo as perguntas com poucas palavras. Questionado sobre o que mudou desde que ele sofreu a primeira derrota em nove anos, foi humilde: "tive bastante aprendizado para focar mais e melhorar minhas técnicas".

Publicidade
Lyoto Machida encara CB Dollaway na luta principal do UFC Barueri
Lyoto Machida encara CB Dollaway na luta principal do UFC Barueri
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Ele não pareceu confortável ao comentar a dificuldade que viveu recentemente para bater o peso, mas prometeu que dessa vez será diferente. O brasileiro teve uma luta de título cancelada porque passou mal durante o processo de desidratação. "Aquilo passou, é uma página fora do livro. Vamos fazer outra história", pediu ele, contando que agora passou a ser acompanhado por um novo nutricionista.

Barão, inclusive, tem uma superstição curiosa para bater o peso: ele costuma usar um corte moicano, mas no dia da pesagem raspa tudo. Ao falar sobre isso, mostrou um raro instante de descontração: "dessa vez não vou raspar. Vai ser no estilo moicano samurai", sorriu.

Protagonista da luta principal da noite, diante do americano CB Dollaway, Lyoto Machida estava mais brincalhão. Após bater bola com Barão, ele se divertiu: "quero assinar com o Palmeiras. Faz uns nove anos que não jogo, mas dei um traço nas pernas dele".

Ring Girls brasileiras do UFC marcam presença no treino aberto no Allianz Parque
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Lyoto vem de derrota em uma grande luta: perdeu para o campeão dos pesos médios, Chris Weidman, por pontos. No entanto, desta vez está confiante na recuperação: "estudei muito o jogo dele, sei quais são os perigos dele e estou preparado". Porém, questionado sobre quais são os perigos, despistou: "é um cara bom de chão, mas não estou muito preocupado com o jogo dele, só com o meu".

Publicidade

Os adversários de Lyoto e Barão, além de outros brasileiros, como Erick Silva, Elias Silvério e Antonio Cara de Sapato, também fizeram o treino aberto no Allianz Parque. Nesta sexta, eles vão para a pesagem, aberta ao público a partir das 16h (de Brasília). No sábado, as lutas começarão às 22h. O card principal deve iniciar às 1h.

Erik Silva enfrenta Mike Rhodes no sábado
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Campeão do TUF, "Cara de Sapato" treina forte no Allianz
Video Player
UFC Barueri: Lyoto levanta fãs em treino aberto no Allianz
Video Player
UFC Barueri: Lyoto e Dollaway fazem primeira encarada
Video Player
Lyoto dá recado para Dollaway: "se pegar, não nasce cabelo"
Video Player

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações