Brasil conquista medalha de prata no Aberto de Katowice de judô

5 mar 2017 - 15h43

Neste domingo foi encerrado o Aberto Europeu masculino de Katowice, realizado na Polônia. O Brasil conquistou a medalha de prata com Ruan Isquierdo, no peso-pesado, única aparição do País no pódio no torneio.

Isquierdo venceu bem suas quatro primeiras lutas e se garantiu na decisão. Na disputa do ouro, sofreu um ippon do polonês Maciej Sarnacki e ficou com a prata. Apesar de não ter subido ao posto mais alto do pódio, o atleta foca na evolução.

Publicidade

"Claro que gostaria de ter conquistado o ouro, estou chateado porque vi que era possível, mas estou satisfeito com o resultado. Sei que tenho coisas para melhorar mas acho que já consegui evoluir de uma competição para outra", disse Ruan.

O Brasil ainda teve outros quatro judocas competindo na Polônia neste domingo: Eduardo Yudi Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), Gustavo Assis (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Contudo, não conquistaram medalhas.

Agora, o foco do judô brasileiro passa a ser o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, que será realizado entre os dias 12 e 13 de março. Para a disputa, o País contará com a campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes (52kg).

Além dela, também competirão Stefannie Arissa Koyama (48kg), Gilmara Prudêncio (57kg), Samanta Soares (78kg), Melina Scárdua (78kg), Camila Yamakawa (+78kg), Eric Takabatake (60kg), Alex Pombo Silva (73kg), Eduardo Yudi Santos (81kg), Bruno Mendonça (90kg) e Rafael Silva (+78kg).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se