Luta de retorno de Amanda Nunes ao UFC é cancelada; saiba o motivo

A luta que a brasileira faria contra Kayla Harrison, no UFC 324, não deverá mais acontecer

14 jan 2026 - 15h52
(atualizado às 17h01)
Amanda Nunes com os cinturões do UFC
Amanda Nunes com os cinturões do UFC
Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

A volta de Amanda Nunes ao UFC não deverá mais se concretizar na próxima semana. A luta que a brasileira faria contra Kayla Harrison, no UFC 324, não deverá mais acontecer por conta de um problema de saúde da americana, que exigiu a realização de uma cirurgia.

Segundo o jornal The Eagle Tribune, a campeã dos galos teve que passar por cirurgia para resolver um problema de hérnia de disco cervical que vinha lhe incomodando. Harrison chegou a viajar para Nova York para fazer exames, que constataram a necessidade de procedimento cirúrgico.

Publicidade

A cirurgia impedirá que a campeã peso-galo possa estar à disposição para encarar Amanda no UFC 324. O duelo seria uma das grandes atrações do primeiro evento da 'era Paramount', com os direitos de transmissão do Ultimate nos Estados Unidos (e no Brasil) sendo agora de propriedade da empresa e de suas plataformas

Com isto, o duelo será cancelado. Entretanto, a organização quer manter o duelo de Amanda Nunes contra Harrison, que é considerado um dos mais esperados do ano e, segundo Dana White, a 'maior luta da história do MMA feminino', diante do legado da 'Leoa', que voltaria a lutar depois de ter anunciado sua aposentadoria do esporte em 2023, e da rival, que é um dos grandes destaques das lutas nos últimos anos.

Neste caso, a luta seria transferida para uma outra data, ainda a ser marcada pelo UFC. E o UFC 324 terá de necessitar de um novo co-main event (a luta principal será entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje) para o card. Algo que pende da confirmação definitiva por parte do Ultimate do cancelamento do combate e dos planos de remanejamento de lutas do evento do próximo dia 24. E que também dependerá se Amanda seguirá ou não na programação do card, com uma nova adversária.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações