A vida de Jamahal Hill tem passado por momentos complicados. Profissionalmente, o meio-pesado não vem em sua melhor fase no UFC, tendo perdido as três últimas lutas que fez, além de ter que lidar com um problema no joelho que o fez passar por cirurgia recente,
Tal problema acabou o fazendo abrir mão do título da categoria até 93kg e o mantém afastado das lutas desde o último ano. E, por enquanto, o antigo rival de Alex Poatan está se dedicando a se recuperar da lesão e tentar ficar em forma para um possível retorno ao octógono ainda em 2026.
- Agora, já se passou dois meses e meio da cirurgia. Estou me sentindo bem, estamos na recuperação. É um processo e leva tempo. É algo que já conheço e que não estou nada feliz em ter que passar por isso. Mas é como vocês sabem, estou atacando isso. Irei atacar isso da melhor forma que posso - disse Hill ao canal de 'The Schmo'.
- Não tenho conseguido me exercitar por algum tempo. Eu já tinha essa lesão antes da luta (contra Khalil Rountree Jr, seu mais recente desafio no Ultimate) e tive que fazer cirurgia. Agora, estou com fome de voltar a treinar. Isso tudo tem lados positivos e negativos. Ficar fora por todo esse tempo me acendeu um fogo dentro de mim, me permitiu parar um pouco e respirar - completou o ex-campeão do UFC.
Por enquanto, não há uma data confirmada para definir quando Jamahal Hill voltará a estar à disposição do Ultimate para lutar. Mas, mesmo assim, já recebeu alguns desafios, como o de Jan Blachowicz. Por enquanto, o que o americano quer é poder ser recuperar de forma apropriada para poder cumprir todos os seus desejos.
- Fui liberado para fazer o condicionamento físico. Estamos planejando tudo, Estamos trabalhando com o pessoal do Instituto de Performance (do UFC, em Las Vegas), a equipe de lá, e estamos planejando para conseguir os resultados que queremos, que é minha melhor versão - disse.