Rafael Freitas, filho de Popó, pediu desculpas por ter nocauteado Wanderlei Silva em uma confusão generalizada e alegou ter agido em legítima defesa para proteger sua família.
A confusão generalizada após a luta entre Popó e Wanderlei Silva continua gerando repercussão. Desta vez, quem se manifestou foi o filho do pugilista, Rafael Freitas, que foi flagrado pelas câmeras aplicando o soco que levou o ex-lutador de MMA à lona.
"Quando eu vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família", acrescentou.
Rafael foi flagrado por imagens da TV Globo, que mostram que ele foi o autor do golpe que nocauteou Wanderlei Silva. O ex-lutador de MMA ficou com o rosto desfigurado, com um dos olhos parcialmente fechados pelo inchaço e com o nariz quebrado. Ele se manifestou neste domingo dizendo que foi 'covardemente agredido'.
"Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E (dizer) que não foi minha intenção", acrescentou Rafael em depoimento ao Fantástico.
Imagens mais nítidas da confusão. Quem derrubou o Wand é o Rafael Freitas, filho do Popó. O Thor, filho do Wand, também estava no ringue. pic.twitter.com/8WTJdBfllS
— MMA Melotto (@MMAmelotto) September 28, 2025
Rafael já havia aparecido momentos antes na transmissão, ainda na entrada do pai ao ringue, quando foi flagrado pelas câmeras segurando um dos cinturões de Popó na área vip. Assim que o combate terminou, a briga entre integrantes dos dois corners tomou conta do ringue.
No meio da confusão, Rafael surgiu nas imagens ainda segurando o cinturão e aplicou um golpe pelas costas em Wanderlei. Na sequência, "nocauteou" o ex-lutador, que caiu desacordado.
Após a confusão, Juan Freitas, irmão de Rafael, chegou a publicar nas redes sociais uma mensagem parabenizando ele pela ação, mas apagou a postagem em seguida. Com a repercussão negativa, Rafael restringiu sua conta no Instagram.