Acelino Popó Freitas anunciou que passará por cirurgia após vencer Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, evento que terminou em confusão, desclassificação do adversário e acusações de uma briga generalizada entre as equipes.
O pugilista Acelino Popó Freitas revelou que deve passar por uma cirurgia nesta segunda-feira, 29, depois da briga generalizada que aconteceu na luta com Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, em São Paulo, no último sábado, 27. Ele não deu detalhes do procedimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estou em Salvador, no Hospital, internado em observação. Farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro", escreveu o boxeador.
Popó aproveitou a ocasião para negar as acusações de que ele e seu time teriam premeditado a confusão após a luta. "Eu tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados com naturalidade na minha vida. Nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos. Estão querendo imputar a nós a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário", disse.
"Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte! E lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu", concluiu.
A segunda edição do Spaten Fight Night terminou em confusão no início da madrugada deste domingo, 28, em São Paulo. Após a vitória de Acelino Popó Freitas por desclassificação de Wanderlei Silva por uma sequência de golpes ilegais no boxe, as equipes dos dois lutadores iniciaram uma briga generalizada no ringue, que terminou com Cachorro Louco, apelido do lutador de MMA, desacordado e sangrando.
Durante o combate, Wand desferiu cabeçadas e joelhadas contra o ex-pugilista. Com os golpes que geraram vaias do público, o árbitro optou por desclassificar o ex-lutador de MMA e coroar Popó como vencedor.
Quatro integrantes da equipe de Popó subiram ao ringue para ir em direção aos rivais e tomar satisfações pelas infrações cometidas por Cachorro Louco.
Na confusão, Popó tentou afastar o seu staff enquanto Wanderlei buscou segurar a subida dos demais integrantes do seu time ao ringue. No entanto, os ânimos se exaltaram rapidamente e os xingamentos escalonaram para uma luta generalizada, com muitos socos e pontapés.
Durante a confusão, Wanderlei Silva recebeu um soco e caiu desacordado e sangrando. O lutador de MMA recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado para um hospital, onde teve fratura do nariz constatada e precisou levar pontos abaixo do olho.
O canal Combate revelou novas imagens da equipe de transmissão da Globo que mostram que Rafael Freitas, um dos filhos de Popó, foi o responsável por nocautear Wanderlei Silva durante a briga generalizada no encerramento do Spaten Fight Night.
Rafael Freitas entrou no ringue segurando o cinturão do pai. Em um primeiro momento, ele atingiu a nuca de Wanderlei com um golpe pelas costas. Na sequência, ela acerta o rosto do lutador.