Troca no comando da Seleção Feminina :Sai Vadão. Entra Emily

Vadão deixou o cargo nesta segunda-feira

1 nov 2016 - 16h43

A CBF anunciou na tarde desta terça-feira a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina de futebol: Emily Lima. Ela chega para substituir Oswaldo Alvarez o Vadão, que deixou o cargo nesta manhã. Com o anúncio de Lima, esta será a primeira vez que uma mulher comandará a Seleção Feminina.

divulgação
divulgação
Foto: Lance!

Sua apresentação está marcada para a próxima quinta-feira, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro. Já a sua estreia deve ser ainda este ano, em dezembro, no Torneio Internacional de Manaus. O Brasil estreia no dia 7, contra a Costa Rica. Quatro dias depois, encara a Rússia e encerra a primeira fase diante da Itália, no dia 14.

Publicidade

Emily, além de ter sido jogadora profissional(no Brasil e na Europa) já comandou a Seleção Brasileira Sub-17. Na última semana, ele foi vice-campeã da Copa do Brasil com o São José-SP, perdendo para o Audax na decisão.

Saída de Vadão

Por meio de uma nota, a CBF agradeceu aos serviços prestados por Vadão. Ele foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015, além do quarto lugar na Rio-2016. O anúncio veio no mesmo dia em que ele foi indicado ao prêmio de melhor treinador de Seleções Femininas de 2016.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se