Técnico da França explica substituição de Griezmann: 'Estava um pouco abaixo'

O camisa 7 da seleção francesa fez o primeiro gol da partida contra a Austrália, mas foi substituído no segundo tempo e Didier Deschamps explica a alteração

17 jun 2018 - 16h25

Uma das estrelas da seleção francesa, Antoine Griezmann já se tornou uma figura importante nesses primeiros dias de Copa do Mundo. Na estreia contra a Austrália, ele sofreu e converteu o primeiro pênalti decidido com interferência do VAR na história das Copas.

Antoine Griezmann foi substituído por Giroud na partida contra a Austrália (Foto: SAEED KHAN / AFP)
Antoine Griezmann foi substituído por Giroud na partida contra a Austrália (Foto: SAEED KHAN / AFP)
Foto: Lance!

Porém, mesmo com o gol marcado, Griezmann não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e deu lugar a Giroud no segundo tempo. A substituição de Didier Deschamps causou surpresa e espanto em grande parte dos telespectadores e em entrevista coletiva neste domingo, o treinador falou sobre a alteração e o desempenho do atacante.

Publicidade

- Foi uma decisão pontual. Ele é nosso líder de ataque, e assim seguirá. Talvez tenha estado um pouco abaixo. Ele deve fazer mais, e ele tem essa consciência - disse Deschamps, que completou afirmando que o Griezmann seguirá no time na próxima partida:

- Ele ter que melhorar não significa que haja dúvida sobre sua condição de titular na próxima quinta-feira - concluiu.

A França volta aos gramados no próximo dia 21, contra o Perú, às 12 horas, na Arena Ekaterinburg e o comandante acredita em um desempenho melhor de sua equipe.

- Tivemos um jogo complicado. É o primeiro jogo da competição, jamais é simples. Tenho plena consciência de que podemos melhorar e de que devemos melhorar. Isso não diz respeito apenas ao trio de ataque - finalizou o treinador.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações