São Paulo é apático no ataque, perde para o Cruzeiro e não entra no G4

Com gol de Thiago Neves, equipe celeste é superior e volta a vencer depois de nove jogos no Campeonato Brasileiro; Tricolor é pouco criativo, e Fernando Diniz perde a primeira

16 out 2019 - 23h06
(atualizado às 23h11)

Com pouca capacidade criativa, o São Paulo não impôs seu futebol de qualidade e segue sem entrar no G4. Nesta quarta-feira, o Tricolor foi apático no ataque e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Thiago Neves no segundo tempo. Fernando Diniz perdeu o seu primeiro jogo no comando dos paulistas, enquanto Abel Braga conquistou o primeiro trunfo.

Thiago Neves fez o único gol da partida e garante vitória do Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Thiago Neves fez o único gol da partida e garante vitória do Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no returno, mas fica na 18ª posição, com 25 pontos, e segue vivo na competição. Do outro lado, o São Paulo perdeu mais uma chance de encostar no G4 e permanece com 43 pontos, na quinta colocação. Os times agora pensam no próximo jogo. No sábado, os mineiros encaram o Corinthians, às 19h, em Itaquera. No domingo, os paulistas enfrentam o Avaí, às 16h, no Morumbi.

Publicidade

> TABELA

Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

ATAQUE CONTRA DEFESA

Com uma das piores defesas do campeonato, o Cruzeiro procurou valorizar a marcação e evitar ao máximo uma investida do São Paulo. A Raposa adiantou seus jogadores e dificultou a saída de bola do Tricolor, que foi obrigado a trocar passes para tentar um lance perigoso, mas ineficiente nos contra-ataques. No entanto, mostrou boa aplicação defensiva. Do outro lado, apesar do esquema ofensivo e variadas tentativas, as chances não eram tão claras. Porém, no ponto posse de bola, os times se igualaram. Muitos toques.

ELE DECIDE!

Publicidade

Os primeiros minutos da segunda etapa continuou da mesma maneira: o Cruzeiro buscou a todo momento chegar à meta adversária. De tanta insistência, o gol saiu. Fred acionou Marquinhos Gabriel pela direita. O meia cruzou na medida para Thiago Neves, contestado, enfiar a cabeça na bola e balançar a rede. O camisa 10 fez o sexto gol no Brasileiro e é o artilheiro da equipe. O São Paulo, por sua vez, permaneceu com dificuldades na saída de bola e apático no ataque.

EMBATE DOS TÉCNICOS

Após abrir o placar, a equipe celeste diminuiu o ritmo inicial e recuou. Abel Braga resolveu recompor seus jogadores para não correr risco. Com isso, os tricolores avançaram suas linhas para tentar criar alguma oportunidades, o que não aconteceu na maioria dos minutos do jogo. Igor Gomes e Liziero foram as peças de Fernando Diniz. Mesmo posto no setor ofensivo, a criação ainda era escassa e muito toque de bola. No fim, as equipes erraram muito e a vitória ficou para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1x0 SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Publicidade

Data/Hora: 16/10/2019, às 21h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve grandes dificuldades e fez boas marcações)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes do VAR: Andre Luiz de Freitas Castro e Leone Carvalho Rocha

Gramado: Bom

Público/Renda:

Cartão Amarelo: Fred, David, (CRU), Reinaldo, Daniel Alves (SAO)

Publicidade

Cartão Vermelho:

GOLS: Thiago Neves, 12'/2ºT (1-0);

CRUZEIRO

Fábio, Edilson, Dedé, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Ederson (Jadson; 28'/2ºT), Robinho (Marquinhos Gabriel; intervalo), Thiago Neves; David (Ariel Cabral; 31'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Juanfran (Vitor Bueno; intervalo), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero; 31'/2ºT), Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes; 18'/2ºT), Daniel Alves, Antony e Pato.

Técnico

: Fernando Diniz.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações