Na véspera da decisão, Mikel Arteta afirma: 'Ganhar a Copa da Inglaterra pode convencer Aubameyang'

Em entrevista coletiva, o técnico espanhol acredita que caso os Gunners derrotem o Chelsea, neste sábado, o atacante gabonês pode permanecer no clube por mais tempo

31 jul 2020 - 13h23

Neste sábado, Arsenal e Chelsea duelam pela final da Copa da Inglaterra, em Wembley Com isso, o técnico espanhol Mikel Arteta afirmou, em entrevista coletiva, que caso os Gunners derrotem os Blues e levantem a taça, possa convencer Aubameyang a permanecer no clube na próxima temporada. Caso conquiste o título, o clube garantirá uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Mikel Arteta tenta convencer Aubameyang a permanecer no Arsenal(Foto: SHAUN BOTTERILL / AFP)
Mikel Arteta tenta convencer Aubameyang a permanecer no Arsenal(Foto: SHAUN BOTTERILL / AFP)
Foto: Lance!

A situação do jogador segue indefinida e ele já teve seu nome sondado em outras equipes. De acordo com o "The Mirror", o Arsenal tem uma opção no contrato do gabonês de prorrogá-lo até 2022 , mas é uma cláusula cara que faria seu salário aumentar significativamente. Nas últimas semanas, Barcelona e Inter de Milão apareceram como os clubes com o interesse mais forte pelo atleta.

Publicidade

Por isso, a direção do clube monitora outros nomes como o de Raúl Jiménez, destaque do Wolverhampton. Na atual temporada, o mexicano marcou 26 golos em 52 jogos disputados e chamou a atenção de vários gigantes do Velho Continente.

Desde que chegou ao Arsenal, Aubameyang participou de 108 partidas e marcou 68 gols. Além disso, ele foi artilheiro da Premier League de 2018-19 com 22 tentos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações