Mesmo com cinco desfalques, Santos tem reposições à altura contra Chape

Além do técnico Jorge Sampoali, Peixe não contará com Luan Peres, Pará, Jean Mota e Soteldo para este domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão

1 dez 2019 - 04h02
(atualizado às 04h02)

O Santos tem cinco desfalques certos para enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro: Jorge Sampaoli, Luan Peres, Pará, Jean Mota e Soteldo.

Auxiliar de Sampaoli, Jorge Desio o substituirá contra a Chape (Ivan Storti/Santos)
Auxiliar de Sampaoli, Jorge Desio o substituirá contra a Chape (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Mas apesar do número, o Peixe tem reposições à altura para o duelo. Jorge Desio, auxiliar do argentino, está invicto, por exemplo. Ele esteve à frente do Santos em três jogos, Atlético-MG, Goiás e Fluminense.

Publicidade

Gustavo Henrique e Marinho retornam ao time, e Victor Ferraz e Evandro devem ser as opções do xará de Sampaoli. Na frente, Tailson deve ocupar a vaga de Soteldo.

Vale lembrar que o argentino forçou o elenco a estar pronto para ser opção, já que desde o início de seu trabalho no Santos não revela aos jogadores o time titular. Ele, inclusive, costuma fazer pequenas alterações no time titular em dia de jogo.

TABELA

Publicidade

> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Ainda com futuro incerto, Jorge Sampaoli, com contrato até o final de dezembro de 2020, deve responder sobre sua permanência ao final do Campeonato Brasileiro. O argentino está chateado com a disputa de poder pessoal internamente e vê dificuldade em seguir com seu trabalho no Peixe.

Porém, o principal problema é a falta de recursos da diretoria para investir em jogadores na próxima temporada. O presidente José Carlos Peres já conversou com o argentino e explicou que não conseguirá contratar nomes fortes, mas que se esforçará para atender seus pedidos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações