Marlon analisa derrota para Cejudo: 'Terei humildade pra aceitar críticas'

Derrotado por Henry Cejudo na luta principal do UFC 238, Marlon Moraes admite que saiu do 'plano de jogo' definido com sua equipe e analisa seu desempenho na luta; saiba mais:

10 jun 2019 - 13h35
(atualizado às 16h22)

Em ação no último sábado (8), na luta principal do UFC 238, Marlon Moraes teve um bom começo na luta diante de Henry Cejudo, sendo claramente superior no primeiro round. Na sequência, todavia, o americano cresceu no combate e acabou nocauteando o brasileiro no terceiro assalto, tornando-se o novo campeão peso-galo da organização - faturando um novo cinturão, já que também é detentor do título dos moscas. O impacto nas casas de apostas online também foi grande.

Marlon Moraes acabou sendo nocauteado por Henry Cejudo e perdeu disputa de cinturão (Foto: Getty Images/UFC)
Marlon Moraes acabou sendo nocauteado por Henry Cejudo e perdeu disputa de cinturão (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Em coletiva de imprensa logo após o revés, Marlon Moraes estava claramente desapontado pelo resultado, principalmente pelo bom começo na luta. Ao analisar seu desempenho, o brasileiro afirmou que, ao sair do plano de jogo definido em conjunto com sua equipe, "estragou tudo".

Publicidade

- Eu só estraguei tudo. Saí do plano de jogo e foi o que aconteceu. Eu fiz o que eu não deveria fazer. Na luta, ele me acertou, eu bati de volta, e começamos a nos golpear um pouco. Essa foi uma das principais coisas no plano de jogo dos meus treinadores, eles falaram: 'não vai para a trocação franca, você é mais rápido. Basta jogar as combinações e não sobrecarregue os socos'. (Mas) não foi o que eu fiz e paguei por isso - lamentou Marlon, que já projeta voltar aos treinos visando uma nova luta em breve.

- Eu tenho que voltar e treinar. É tudo o que tenho. Se eu não fizer isso, o que eu vou fazer? Quero voltar ao cage novamente e quero deixar tudo o que tenho lá dentro - encerrou o brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se