Maicosuel nega indisciplina e lembra: abriu mão de salários no São Paulo

Meia-atacante foi emprestado ao Grêmio e avisa que deixou o clube do Morumbi unicamente por conta da comissão técnica, que pouco lhe deu oportunidades

9 fev 2018 - 13h14

Já apresentado no Grêmio, para onde foi emprestado em acordo para ficar até o final da temporada, Maicosuel usou sua conta oficial no Instagram para se despedir do São Paulo. Mas o meia-atacante, que ainda tem dois anos e meio de vínculo com o Tricolor paulista, fez questão de negar qualquer indisciplina e lembrou que até abriu mão de salários na equipe.

Maicosuel fez acordo para ficar no Grêmio até o final do ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Maicosuel fez acordo para ficar no Grêmio até o final do ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

- A única ressalva que gostaria de fazer é a de que não tive nenhum problema de indisciplina dentro do clube, como infelizmente algumas pessoas, não sei por quais motivos, quiseram fazer parecer. Minha saída foi única e exclusivamente opção da comissão técnica e qualquer queixa interna fatalmente teve ou terá relação com isso - disse o jogador que, enquanto passava por reequilíbrio muscular, abriu mão de salário.

Publicidade

- Espero ter deixado as portas abertas, pois tentei agir com honestidade e integridade do primeiro ao último dia de trabalho, abrindo mão, inclusive, de alguns direitos para poder ficar com minha consciência tranquila de que não prejudicaria o clube, que é o principal de tudo, sempre.

Em junho, o São Paulo pagou 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões, na época) para comprar Maicosuel do Atlético-MG. O jogador, contudo, sofreu com seguidos problemas físicos e acumulou só oito partidas e um gol pelo clube em 2017. Neste ano, foi titular na estreia na temporada, em derrota para o São Bento, e acabou fora dos planos de Dorival, acertando empréstimo para o Grêmio.

- Não fujo das minhas responsabilidades e sei que, infelizmente, pouco pude contribuir em campo, primeiramente pelos problemas físicos que enfrentei na minha chegada e, depois, por não ter recebido oportunidades de ter sequência mesmo totalmente recuperado. Imaginei que teria mais tempo para superar esses obstáculos, não aconteceu, e que bom que apareceu um clube da magnitude do Grêmio para confiar em mim e me dar a chance de um novo recomeço - escreveu Maicosuel.

Confira a publicação do meia-atacante de 31 anos:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações