URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lucho não confirma liberação de Neymar para competições da Seleção

Treinador do Barcelona acredita que as partes precisam se entender primeiro. No entanto, tendência é que o brasileiro seja liberado apenas para os Jogos Olímpicos

12 mar 2016 - 16h48
(atualizado em 7/6/2016 às 15h57)

Após a vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Getafe, o técnico Luis Enrique garantiu que ainda não há um acordo com a CBF sobre a participação de Neymar na Copa América e na Olimpíada. Lucho se reuniu nesta sexta-feira com o comandante da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de seleção da entidade, Gilmar Rinaldi.

Foto: Lance!

O treinador do Brasil gostaria de contar com Neymar nas duas competições, mas o Barcelona só deve liberar o camisa 11 em uma delas, possivelmente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Publicidade

- Só temos um objetivo comum: buscar o melhor para Neymar e para os demais jogadores. Quando tiver algo concreto, diremos. Primeiro, devemos nos entender com todas as partes - disse Luis Enrique.

Segundo a imprensa da Catalunha, o Barcelona teria comunicado a CBF sobre a necessidade de Neymar ter férias após a temporada. Desta forma, a intenção seria apenas liberá-lo para Olimpíada, que será realizada em agosto. Desta forma, a Seleção não teria o jogador na Copa América Centenário, que ocorre em junho, logo após o fim das competições na Europa.

Neste sábado, Neymar voltou a brilhar pelo Barcelona. Ele fez dois gols na vitória por 6 a 0 sobre o Getafe. Rodríguez (contra), Munir, Messi e Turan fizeram os outros.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações