João Paulo sofre trauma no cotovelo e será reavaliado no Rio de Janeiro

Meio-campista se machucou na partida contra a Chapecoense após disputa de bola com Henrique Almeida e passará por tratamento pelo departamento médico do Botafogo

27 nov 2019 - 23h14

Apesar da vitória, uma preocupação. João Paulo sofreu um trauma no cotovelo do braço direito durante o triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Meia em ação contra a Chapecoense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Meia em ação contra a Chapecoense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O meio-campista foi parte fundamental na vitória, dando a assistência para o gol de Rhuan. Aos 17 minutos, ficou com o braço preso no chão após uma disputa de bola com Henrique Almeida e sentiu dores desde o princípio. Até tentou voltar para o gramado, mas não aguentou e foi substituído, dando lugar a Jean.

Publicidade

João Paulo foi submetido a primeiros socorros ainda em Chapecó. O camisa 5 foi medicado e seu braço está imobilizado. O Botafogo retorna, por meio de um voo fretado, ao Rio de Janeiro no começo da noite desta quinta-feira e treinará no Nilton Santos. No Rio de Janeiro, o meio-campista será avaliado de forma mais precisa.

O Botafogo retorna aos gramados no sábado para enfrentar o Internacional, às 19h, no Nilton Santos. Ainda não se sabe a gravidade da lesão de João Paulo. A intenção do departamento médico, é claro, é que o meio-campista possa entrar em campo sem limitações diante do Colorado.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações