Varane: 'Se um francês ganhar a Bola de Ouro está tudo bem'

Zagueiro é um dos nomes que foram indicados ao prêmio nesta temporada após vencer a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo

6 nov 2018 - 15h21
(atualizado às 15h40)

O zagueiro do Real Madrid, Raphaël Varane, é um dos nomes indicados para a conquista do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista francesa 'FranceFootball'. Em entrevista para a própria revista, o defensor falou sobre expectativa do prêmio entre os companheiros de seleção.

"Não haverá problemas entre nós, não seria coerente nós lutarmos pelo prêmio. Se um francês ganhar o prêmio, estará tudo bem e ficarei feliz do mesmo jeito. Se ganhasse a Bola de Ouro, era algo que não iria me transformar como pessoa. Considero que tenho as qualidades de um líder. E já me sinto lisonjeado com o que as pessoas falam de mim, pois reconhecem o meu trabalho, o meu valor como jogador e como homem", disse.

Publicidade
Defensor é um nome indicado para o prêmio (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Defensor é um nome indicado para o prêmio (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: LANCE!

Apenas nesta temporada, Varane venceu nada menos do que a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa.

"Tem sido um ano de ouro. O que se passa em campo é autêntico. Me coloco no lugar de quem vota e não acho que seja uma decisão fácil, pois existem muitos jogadores que fizeram uma grande temporada", concluiu.

Veja também:

Veja quem são os artilheiros dos pontos corridos
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações