Força em casa! Vasco aposta em São Januário para superar início negativo

Cruz-Maltino foi atropelado pelo Athletico na estreia e precisa mostrar força em seus domínios para não se complicar no Brasileirão

1 mai 2019 - 08h05
(atualizado às 08h05)

Depois de um início difícil e com goleada sofrida na Arena da Baixada, o Vasco tentará utilizar o fator casa para dar a volta por cima na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG e quer manter os bons números em São Januário neste ano. A partida, às 21h30 (de Brasília), terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Vasco bateu o Santos em casa, pela Copa do Brasil, mas não se classificou na Copa do Brasil (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Vasco bateu o Santos em casa, pela Copa do Brasil, mas não se classificou na Copa do Brasil (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Foto: Lance!

Até este momento, o time vascaíno tem apenas uma derrota em casa, além de cinco vitórias. Contra o Santos, por exemplo, o estádio cruz-maltino fez a diferença para a equipe quase conseguir, ao menos, levar o confronto para os pênaltis na Copa do Brasil. No Brasileirão de 2018, o Vasco teve um bom retrospecto jogando como mandante. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Publicidade

O Atlético-MG venceu o Avaí na primeira rodada, no Independência. Nesta temporada, o Galo soma quatro derrotas, três empates e quatro vitórias fora de casa.

- O Atlético-MG é um clube muito bom. Temos de ter atenção e botar medo dentro dos caras aqui em casa. Temos de estar focados para buscar a vitória - disse Valdívia, que reencontra o ex-clube e pode aparecer no banco do Vasco.Com dificuldades para encontrar um novo treinador, o Vasco voltará a ter Marcos Valadares à beira do gramado em São Januário. O treinador, porém, terá alguns problemas que já haviam aparecido na última partida. Leandro Castan e Fernando Miguel continuam fora da equipe e devem precisar de mais tempo para retornar. Rossi deve ficar no banco. Danilo Barcelos, emprestado pelo Atlético-MG, não pode atuar.

A boa notícia é a regularização de três reforços. Marcos Júnior e Jairinho, ambos do Bangu, estão à disposição, assim como Valdívia, que chegou por empréstimo junto ao Internacional. O torcedor que for a São Januário também poderá conferir a estreia da nova camisa do Vasco, lançada na última segunda-feira.

Assim como nos últimos dois jogos, Valadares promoverá mudanças na equipe titular, entre elas a entrada de Cláudio Winck na lateral no lugar de Cáceres. Yan Sasse também treinou no time titular.

Publicidade

Relembre os resultados do Vasco em casa:

Vasco 5x2 Volta Redonda

Vasco 1x0 Americano

Vasco 2x0 Boavista

Vasco 3x2 Avaí

Vasco 1x2 Bangu

Vasco 2x1 Santos

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se