Flamengo aposta na rotatividade e mostra força no início da maratona de jogos em maio; veja calendário

Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 0, neste sábado, e abriu grande vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Equipe pode fazer mais nove jogos no mês

2 mai 2021 - 06h00
(atualizado às 06h00)
Pedro, Michael e Vitinho se destacaram em vitória no Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Pedro, Michael e Vitinho se destacaram em vitória no Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Nova partida, nova escalação e nova vitória. Essa tem sido a tônica do Flamengo nas últimas semanas. Neste sábado, o clube rubro-negro - com um time majoritariamente reserva - derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, e deu um grande passo para garantir uma vaga na decisão do Campeonato Carioca.

Dos onze escolhidos por Rogério Ceni para iniciar a partida de ida das semifinais, apenas três haviam sido titulares na partida anterior contra o Unión La Calera: Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro. O restante da equipe foi poupado e deu espaço a jogadores que vinham recebendo menos minutagem. E, no fim das contas, a estratégia se mostrou acertada.

Publicidade

Além de poupar atletas importantes para o jogo contra a LDU na próxima terça-feira, Rogério Ceni aproveitou para rodar o elenco e recuperar a confiança de alguns que vinham sendo questionados. É o caso da dupla Michael e Vitinho, que - ao lado de Pedro - foram destaques na vitória sobre o Volta Redonda.

Após a partida, o treinador comentou sobre a importância da rotatividade e o ganho de opções no elenco, principalmente em meio à maratona intensa de jogos do Carioca e da Libertadores.

Pedro marcou os três gols do Flamengo na vitória (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

- Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada, e vamos conseguir bons resultados. É importante para jogadores como Michael e Vitinho. Michael fez duas jogadas com assistência para gol. Observamos jovens como Hugo Moura, que entrou hoje, o João Gomes fez boa partida. Matheuzinho e Renê vêm jogando mais. Isso serve para que eles tenham ritmo de jogo e, para no momento em que precisarmos, eles estejam prontos para fazer bons jogos como fizeram hoje.

Publicidade

O confronto deste sábado foi apenas o primeiro de possivelmente nove jogos que o Flamengo fará em maio. Até o fim deste mês decisivo, a equipe disputará o restante da fase de grupos da Libertadores - com direito a duas viagens -, além da reta final do Estadual e da estreia no Campeonato Brasileiro. Confira o calendário:

04/05 - LDU x Flamengo - 3ª rodada da Libertadores

08/05 - Flamengo x Volta Redonda - Semifinal do Carioca

11/05 - Unión La Calera x Flamengo - 4ª rodada da Libertadores

15/05 - Final do Carioca*

19/05 - Flamengo x LDU - 5ª rodada da Libertadores

22/05 - Final do Carioca*

Publicidade

27/05 - Flamengo x Vélez Sarsfield - 6ª rodada da Libertadores

30/05 - Flamengo x Palmeiras - 1ª rodada do Brasileirão

* caso confirme a classificação contra o Volta Redonda

Flamengo voltará a enfrentar a altitude de Quito (RODRIGO BUENDIA/AFP)
Foto: Lance!

Após a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo volta as atenções para a LDU e a altitude de 2.850 metros em Quito, no Equador. O confronto válido pela terceira rodada da Libertadores será na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se