Entenda o cronograma de treinos do Botafogo para o período da Copa

Glorioso deu dez dias de descanso para os atletas, que terão, em seguida, jornada dupla de atividades em alguns dias. Primeiro adversário após o Mundial é o Corinthians

14 jun 2018 - 09h02

Após a vitória sobre o Atlético-PR, o Botafogo deu folga para os jogadores e tem previsão de se reapresentar no dia 25 de junho. A partir daí, sessões intensas de treinos durante a Copa do Mundo para o retorno aos trabalhos. O próximo compromisso da equipe é no dia 18 de julho, contra o Corinthians, fora de casa.

Glorioso deixou boa imagem antes da parada para a Copa do Mundo (Luciano Belford/SSPress/Botafogo)
Glorioso deixou boa imagem antes da parada para a Copa do Mundo (Luciano Belford/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

No planejamento inicial estão dez dias de folga: desta quinta-feira (14/6) até o domingo 24/6. Em seguida, serão, no Nilton Santos, 27 sessões de treinos em 21 dias. Neste tempo, o treinador afirma não querer priorizar nenhum aspecto.

Publicidade

- Não, vamos treinar tudo. Recuperar no descanso e massacrá-los, no bom sentido, na parte tática e técnica, defensiva e ofensiva - garante - completando sobre a cartilha passada pelo preparador físico Felippe Capella aos jogadores para o período de repouso.

- O Capella passou sessões de treino e musculação para eles não virem "zero". Treino básico, pelo menos para o jogador não ficar parado nesses dez dias. Falei para eles: esquece o futebol para encher a cabeça de vocês. Façam só a parte física.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações