Empresa de advogado de Maradona tem 100% dos direito de marca do ídolo argentino, diz jornal

A publicação do 'Olé' diz ainda que Maradona não aparece como co-autor em nenhuma das propriedades de marca que levam o nome dele

4 dez 2020 - 21h42

O diário argentino 'Olé' publicou em edição desta sexta-feira, que a empresa Sattvica SA, que pertence ao advogado Matías Morla, é dona de 100% dos direitos de marca - são 59, no total - de Maradona, que morreu no dia 25 de novembro aos 60 anos. o jornal argentino apresentou dados do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) da Argentina.

Maradona morreu após um infarto em novembro (Reprodução CNN)
Maradona morreu após um infarto em novembro (Reprodução CNN)
Foto: Lance!

A publicação diz ainda que Maradona não aparece como co-autor em nenhuma das propriedades de marca que levam o nome dele. Segundo o site 'Ifobae', todos os direitos de marca sobre o nome Diego Armando Maradona. Além de Morla, Maximiliano Pomargo, secretário de El Pibe, também aparece como titular das marcas associadas ao nome do ídolo.

Publicidade

Com isso, Morla e Pomargo podem "adquirir, possuir, solicitar, obter, comprar, ceder, transferir, licenciar, fazer franquia, outorgar licença de uso, registrar e adquirir marcas" além de outros "ativos intangíveis relacionados à propriedade industrial e intelectual" sobre a marca Maradona.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações